terça-feira, 7 de junho de 2011

EU USO IMAGENS

Tenho três imagens no meu quarto e outra no meu estúdio e não tenho o menor problema em usá-las.
 Uma delas é um crucifixo, outra uma pintura de Jesus ressuscitado e comunicando atrás de um microfone , outra uma pintura de Maria , a primeira cristã.
 Carrego , além disso, um crucifixo no meu peito.
 Não sou idólatra porque não as adoro. Só é idólatra quem atribui poder a uma imagem e a adora . Nessa caso, a imagem que é uma coisa boa, vira ídolo , que é uma coisa ruim. Eu não faço isso. Eu as uso para lembrar a pessoa de Jesus , para me inspirar no que ele fez e faz , para lembrar o jeito como ele morreu e para lembrar que está vivo .  A pintura de Maria é para não esquecer a primeira cristã do mundo que foi ela . Ninguém seguiu tanto Jesus como Maria, que nunca se afastou dele .
 Por isso, quando algum irmão, que se diz evangélico , mas é um abusado , me vem dar lições de moral , falando contra as imagens eu lhe mostro as passagens da Bíblia onde elas são proibidas e porque são proibidas , e as passagens onde são permitidas e até aconselhadas, e porque se pode usá-las.
 Se ele ainda insistir em me acusar de idólatra, eu acuso de, caluniador. Porque eu de fato não adoro as imagens que tenho , mas uma acusação mentirosa e injusta e  sustentada é calúnia e isto , sim leva para o inferno , ao qual se ele continuar nos acusando desse jeito ele é um sério candidato !Está na mesma Bíblia que ele usa para atacar a minha fé. A Bíblia que o ensina a não se calar diante do mal da idolatria ensina-me a mesma coisa diante do mal da calúnia . Não pode haver paz entre as religiões se faltar o respeito de um pela fé do outro . Não saio por aí atacando a fé dele, mas não espere que eu me encurrale num canto, sem me defender.
 Ultimamente não tenho mis tido problemas com esses fanáticos . Quanto aos irmãos evangélicos sérios, eles sabem que leio a Bíblia, onde aprendo o respeito por eles e eles por mim . Além do mais , eles sabem o que é e o que não é idolatria. Com cristãos de verdade é possível conversar e até discordar. Com os fanáticos é impossível sustentar qualquer conversa. Eles se sentem incapazes de errar . Até seu arroto é santo !
 Mas não é por isso que vou deixar de fazer o que acho que devo .
 Sim, eu tenho imagens em casa e sei usá-las. Tenho carro e sei usar, tenho uma faca e sei usar. Quem não sabe, precisa aprender.
 Sugiro aos que combatem qualquer uso de imagens que usem melhor suas Bíblias. Lá está escrito quando se pode e quando não se pode usar imagens .
 Então , porque eles são contra qualquer uso delas ? Ou não leram direito ou são mesmo mal intencionados. Nesse caso , o pecado é deles e não nosso .
 Pior que parecer idólatra é ser um caluniador .

Créditos: Site Oficial-Pe. Zezinho Scj

Nenhum comentário:

Postar um comentário